WhatsApp Image 2018-01-25 at 13.07.52
Fotos por: Luiz Santos e Herbert Cordeiro

Nosso primeiro evento de 2018 foi realizado ontem (24/01) no Impact Hub do Paço Alfândega e com muita alegria lançamos o “Politiquê? 5.0”, em comemoração aos 5 anos do projeto e ao nosso novo modelo de ação.

WhatsApp Image 2018-01-25 at 13.07.53
Fotos por: Luiz Santos e Herbert Cordeiro

No lançamento, tivemos uma mesa redonda com a participação de Camilla Borges Costa (Thiki e Politiquê?), Emmanoel Messias (A Loja do Bem), Felipe Oriá (Escola de Inovação e Políticas Públicas), Isabel Cavalcanti (Meu Recife) debatendo o tema: “Cidadania Ativa: o quê”.

WhatsApp Image 2018-01-25 at 14.28.21
Fotos por: Luiz Santos e Herbert Cordeiro

Trocamos ideias sobre o que é cidadania ativa, sobre o engajamento político da juventude e as limitações a ela impostas, sobre os trabalhos já feitos. Tudo com muita troca de experiência entre a mesa e a plateia!

WhatsApp Image 2018-01-25 at 14.28.25
Fotos por: Luiz Santos e Herbert Cordeiro

Em suma, o evento do Politiquê? conseguiu reunir, quarta-feira à noite, uma sala lotada de jovens engajados para conversar sobre cidadania. E iniciou o seu quinto ano de existência com o pé direito.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEntenda de uma vez o que são as comissões parlamentares
Próximo artigoPerdeu a live com as novidades? A gente te conta!
Projeto Politiquê?
Somos um projeto social formado por voluntários que acreditam na educação política e na cidadania como ferramentas de transformação social. Nossa proposta é fornecer aprendizado sobre o aspecto institucional básico e sobre o funcionamento da política, e também promover valores cidadãos por meio do empreendedorismo cidadão. Nosso trabalho é voluntário e desvinculado de partidos ou de correntes ideológicas. Temos como compromisso o suprapartidarismo e a imparcialidade. Queremos oferecer uma linguagem dinâmica, acessível e de qualidade sobre os temas de política, cidadania e empreendedorismo cidadão.

DEIXE UMA RESPOSTA