O projeto Politiquê? completa, em 2018, 5 anos de atuação! E, depois de muito aprendizado, aproveitamos para reajustar nosso modelo de atuação e dar o passo de nos tornarmos uma ONG. Vem saber o que contamos na live pra ficar por dentro das nossas principais mudanças!

  • Ainda trabalhamos com educação política?

Sim! Mas agora de uma forma mais ampla.

A partir das diversas ações que realizamos nesses 5 anos, desmistificamos a ideia de que os jovens não se interessam por política porque não têm acesso à informação sobre ela. Pelo contrário, eles têm acesso e muitas vezes possuem opiniões muito bem formadas… o que acontece é que eles não são ouvidos!

E, por não serem ouvidos, esses jovens acabam por não se enxergar como agentes de transformação social. Já viu aonde isso leva? O jovem acaba não se entendendo como cidadão no sentido pleno da palavra

O trabalho do Politiquê? se expandiu para não unicamente levar a informação, mas incentivar os jovens a assumir seu papel cidadão, com voz, engajamento e proatividade.

  • Como o Politiquê? vai atuar a partir de agora?

Continuaremos a executar ações online e offline, sendo as ações offline aplicadas localmente na cidade de Recife. Mas agora teremos novas ações!

As novas ações Politiquê? terão em comum as seguintes características: alto impacto, curta duração e grande abertura para qualquer forma de voluntariado e parceria.

Além disso, elas foram divididas em 4 áreas: Digitais, Educacionais, Urbanas e Comunitárias.

As digitais são focalizadas nos meios de comunicação que envolvem a internet: Facebook, Instagram e nosso site.

Nas educacionais, o foco é nas ações em qualquer ambiente de ensino ou espaços equivalente como colégios, faculdades, escolas técnicas, espaços de coworking. Essa foi nossa primeira ação de 2018: uma mesa-redonda sobre cidadania ativa lá na Impact Hub do Paço Alfândega.

Nas urbanas, as ações são no formato de marketing de guerrilha, com o objetivo de usar do espaço comum da cidade para levar à reflexão.

Nas comunitárias, em parceria com ONGs locais de comunidades, questionar e buscar aproximar diferentes realidades sociais, como essa ação aqui.

  • Quem pode ser voluntário?

Toda e qualquer pessoa pode ser voluntária no nosso projeto!

Nossos voluntários se organizam entre equipe executiva e rede de voluntários.

A equipe executiva é responsável pelo planejamento e pela gestão. Os voluntários são em número reduzido e passam por um processo seletivo que ocorre semestralmente. É necessária a disponibilidade para reuniões semanais online, além de reuniões mensais presenciais. É a equipe executiva quem define o funcionamento das ações.

A rede de voluntários é responsável por botar a mão na massa. Por ser uma rede, basta se inscrever e todas as vezes em que houver uma ação, e é necessário apenas o interesse e disponibilidade para participar! É a rede de voluntários quem faz as ações acontecerem.

  • Nossos valores

Mesmo com todas as mudanças, o Politiquê? continua com os mesmo valores, como o suprapartidarismo em todas as ações! Lembra que já falamos sobre o que é suprapartidarismo?

  • Inscrições para a rede de voluntários

O Politiquê? está preparado para as primeiras ações e precisa de sua ajuda. Participe da nossa rede de voluntários! Envie para o e-mail rh.politique@gmail.com as seguintes informações:

  • Nome completo
  • Idade
  • Área em que deseja atuar
  • Horários disponíveis
  • Meios de contato
  • Mini-currículo atualizado

Vamos fazer junto com a gente o novo Politiquê?!

DEIXE UMA RESPOSTA