A Marta, nossos mais sinceros agradecimentos

A primeira vez que ouvi essa expressão foi em um dos vídeos da youtuber Jout Jout, no qual ela narra o quanto essa frase a influenciou profundamente. No vídeo chamado “Dica do primo Lucas, a vlogger explica que, muitas vezes, não damos o devido valor a coisas simples do cotidiano, por já estarmos acostumados a elas.

 Jout Jout exemplifica isso com um dia de sol. Habituados que estamos a tais dias, por vezes não nos sentimos gratos pela oportunidade de vivenciá-los. Com base nisso, a youtuber propõe um exercício para tentar se desacostumar das coisas e, assim, sempre nos sentirmos gratos por todas as oportunidades e experiências que vivenciamos diariamente.

“Vídeo da Jout Jout sobre gratidão e Politiquê??”

Gente, o projeto não surgiu do nada e, muito menos, se fez sozinho. Ao longo de seus poucos anos de vida, ele contou com parcerias fundamentais, em relação às quais, nós, membros do Politiquê?, nunca nos “acostumamos”. Por essa razão, vamos dar início a uma série de posts para expressar nossa gratidão aos nossos apoiadores, começando pela queridíssima Marta. 🙂

No começo de 2014, nós tínhamos os voluntários, o projeto da Ação nas Escolas em um papel e a força de vontade de pôr tudo isso em prática. Faltava-nos, no entanto, a oportunidade. E foi Marta Alencastro quem recebeu o Politiquê? de braços abertos, em nome da GRE Recife Sul, da Secretaria de Educação de Pernambuco.

agradecimentos 2

Aliás, não apenas nos recebeu, como “vestiu nossa camisa” e acreditou no nosso trabalho. Graças a pessoas como Marta que a Ação Politiquê? nas escolas e a Ação Desenvolva! puderam acontecer! \o/

Imagem: Equipe Politiquê? em Ação nas Escolas
Imagem: Equipe Politiquê? em Ação nas Escolas

Marta, seu apoio, disponibilidade e carinho serão sempre lembrados por todos os membros do Politiquê?. Tenha certeza que os membros que já se desligaram, os que estão ativos e os que futuramente ingressarão no Projeto nunca esquecerão da educadora que sempre nos recebeu com um sorriso no rosto e disposta a nos ajudar. Aqui, gratidão é a palavra! Muito obrigada!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVoluntários: O que pensam? Como são? Parte I
Próximo artigoDescubra como funciona a imunidade parlamentar no Brasil
Projeto Politiquê?
Somos um projeto social formado por voluntários que acreditam na educação política e na cidadania como ferramentas de transformação social. Nossa proposta é fornecer aprendizado sobre o aspecto institucional básico e sobre o funcionamento da política, e também promover valores cidadãos por meio do empreendedorismo cidadão. Nosso trabalho é voluntário e desvinculado de partidos ou de correntes ideológicas. Temos como compromisso o suprapartidarismo e a imparcialidade. Queremos oferecer uma linguagem dinâmica, acessível e de qualidade sobre os temas de política, cidadania e empreendedorismo cidadão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA