As eleições para Prefeitos(as) e Vereadores(as) já aconteceram em todo o Brasil. Em algumas cidades, porém, ainda haverá um segundo turno no final deste mês. Mas quando acaba o período eleitoral, o que nós, cidadãos e cidadãs, podemos fazer?

O Politiquê? criou um Ebook para você com alguns temas-chave para essas e as próximas eleições, além de outros assuntos também importantes para a sua vida como cidadão(ã). São eles:

Quem é o(a) Prefeito(a)? O que ele/ela pode ou não pode fazer?

Quem é o(a) Vereador(a)? O que ele/ela pode ou não pode fazer?

Como escolher o(a) melhor candidato(a)?

Como monitorar os(as) candidatos(as) eleitos(as)?

Como ser um cidadão(ã) ativo(a) em seu bairro?

Ainda, inserimos alguns casos práticos e pegadinhas que você não pode mais cair quando vir as propostas dos(as) candidatos(as). Você também terá a oportunidade de encontrar ferramentas que ajudam a escolher e monitorar seus(suas) candidatos(as) e depois verá como pessoas ao redor do Brasil estão mudando a realidade de seus bairros. Esperamos que este Ebook te ajude a entender melhor as obrigações do(a) Prefeito(a) e Vereador(a) e te inspire a ser um agente de mudança em seu bairro ou cidade, agindo ativamente e monitorando os(as) candidatos(as) recém eleitos(as).

Para acessar o E-book, você precisa apenas compartilhar em alguma rede social! Escolha abaixo entre Twiitter, Facebook e Google + clicando no ícone, e o link vai surgir para você.

E não esqueça: Compartilhe o conhecimento com seus amigos e familiares! 😉


Precisamos realizar uma correção na página 8 da primeira versão divulgada do Ebook – Politiquê? Descomplica – Eleições Municipais. Portanto, onde se lê “senador”, leia-se “vereador” para os que tiveram a oportunidade de baixar o arquivo antes da correção.  A nova versão já encontra-se disponível para download no link acima.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConhecendo os bastidores do Politiquê?!
Próximo artigoA história da democracia moderna em três partes
Débora Viegas
Apaixonada pelo mundo e pelas diferenças que ele me proporciona observar, sempre busquei entender os problemas que atingem grande parte da população. Entrei no curso de Ciência Política e pude aprender muito melhor sobre suas causas e possíveis soluções. Saí do curso com uma responsabilidade ainda maior: repassar meus conhecimentos à sociedade e fazer com que os jovens pudessem se mobilizar para melhorarem sua realidade. O Politiquê? me proporciona exercer um pouco da minha profissão e do meu prazer em ver uma nova geração tendo acesso a uma educação política que a minha, infelizmente, não teve. Minha contribuição é ínfima, mas espero que o resultado do projeto consiga se expandir e traga um futuro inspirador para o nosso país.

DEIXE UMA RESPOSTA