sexta-feira, 15 dezembro, 2017
Início Sobre nós

Sobre nós

Nossa Missão

Promover a educação política suprapartidária e o empreendedorismo cidadão como formas de construção de uma sociedade mais participativa. Buscamos um futuro onde os jovens de hoje sejam os cidadãos ativos de amanhã, exercendo cada um conscientemente o seu papel e contribuindo para o desenvolvimento da sociedade brasileira.

O que fazemos

Desenvolvemos de iniciativas inovadoras e dinâmicas, que possibilitem o aprendizado sobre o universo da política e que estimulem o empreendedorismo cidadão.

Atuamos de forma independente, não possuímos vínculos com partidos ou de correntes ideológicas, com o objetivo de preservar nossos valores. Temos compromisso com o suprapartidarismo e com a imparcialidade em nossas ações. Você pode entender melhor o que fazemos aqui.

Nossas ações

Nossas iniciativas consistem em projetos desenvolvidos pelo nosso time com objetivos específicos dentro da área da educação política e empreendedorismo cidadão.

Atualmente, desenvolvemos os seguintes projetos:

Ação nas Escolas: com este projeto, nós buscamos fomentar o interesse e ampliar a consciência de estudantes do ensino médio quanto à arena política e sua relevância. Essa iniciativa já alcançou mais de 2.600 alunos de escolas públicas e tem apresentado excelentes resultados.

Desenvolva!: como extensão do "Ação nas Escolas", este programa educacional foi desenhado para oferecer uma compreensão mais profunda sobre engajamento político e social por meio de uma série de encontros com os alunos durante um semestre e pela abrangência dos tópicos a serem abordados, que alcançam temas como cidadania, questões básicas de direitos humanos e empreendedorismo social. 

E-books: na busca por transformar a política em um assunto mais fácil e simples para os nossos alunos, nós selecionamos alguns temas relacionados à política que serão abordados de maneira fácil e descomplicada em nossos E-books grátis. Nosso primeiro E-book trata das eleições municipais e discute os aspectos técnicos do processo, como também os papeis dos cidadãos e como eles podem participar das questões de suas cidades.

Cursos presenciais e online: para acessar o nosso público mais experiente (i.e., 18 a 25 anos), nós também planejamos ofertar uma série de cursos em tópicos avançados como empreendedorismo social, desenvolvimento socialmente sustentável, inovação social comunitária e outros. Eles serão desenhados para plataformas presenciais e online.