1 – O Politiquê? é um projeto social sem fins lucrativos

Somos um projeto que não visa o lucro. Queremos nos tornar uma ONG. Dessa forma, as receitas do projeto são usadas para realizar as nossas ações. Na nossa visão de futuro, seremos uma OSCIP (um tipo de ONG) onde nossos dirigentes poderão se dedicar exclusivamente ao trabalho da nossa organização, de forma desenvolver projetos cada vez melhores, de maior alcance e com maiores resultados. Você pode entender melhor sobre o tema nesse artigo da ABONG: “As ONGS podem remunerar seus dirigentes?”.

2 – Definimos o Politiquê? como um projeto de educação

Apesar de falarmos de política e cidadania, não somos um espaço de debate, e sim de educadores. Nós queremos ensinar educação política e empreendedorismo cidadão para os jovens. Na prática, isso significa que nós não analisamos ou opinamos sobre os assuntos, e nosso trabalho é pautado pela imparcialidade e neutralidade. Você pode saber mais aqui: 7 razões por que o Politiquê? não se posiciona politicamente.

3 – Nosso trabalho é voltado para jovens entre 15 e 25 anos

Sabemos que toda a sociedade pode se beneficiar do nosso trabalho, mas, por uma questão de foco, escolhemos um público específico: o jovem, que representa o cidadão do futuro. O motivo da nossa escolha é simples: estamos trabalhando para realizar uma mudança de cultura e atitude. Essa mudança não acontece da noite para o dia, e precisa ser feita de forma gradual. Por isso, escolhemos trabalhar com os jovens, que tem o futuro nas mãos.

concert-768722_1920

4 – Nossa proposta é trabalhar com jovens de todas as origens, em instituições públicas e privadas (estudantes de ensino médio e universitários)

Nos últimos anos, trabalhamos voltados para as escolas públicas. Contudo, a nossa proposta é trabalhar com instituições públicas e também privadas. Onde houver jovens, há espaço para o nosso trabalho.

5 – A equipe do Politiquê? é formada por jovens de diversas áreas de conhecimento e de diversas origens sociais

A nossa equipe é multidisciplinar e diversa. Valorizamos a diversidade de dentro pra fora. Acreditamos que as diferenças são uma força e uma fonte valiosa de aprendizado e crescimento coletivo.

6 – O Politiquê? desenvolve iniciativas inovadoras, dinâmicas e originais para impactar os jovens

Todas as iniciativas desenvolvidas pelo Politiquê? são de criação própria de nossa equipe e nossos membros. Desenvolvemos nossos projetos, testamos, remodelamos e aplicamos para avaliar sua viabilidade. Possuímos uma área dedicada à criação e melhoria de nossos projetos.

7 – O Politiquê? foi fundado em 2013 de forma espontânea

A fundação do projeto foi anterior aos movimentos de 2013, e não teve relação com os mesmos. A nossa fundadora recrutou voluntários e nossa equipe atuou de forma independente desde o começo.

8 – Dentro da equipe Politiquê?, valorizamos a liderança democrática e o desenvolvimento de nossos membros

Buscamos cultivar uma equipe de líderes, que atuam com proatividade e com autonomia para desenvolver suas ideias. Nossos diretores e diretoras atuam como facilitadores, estimulando a colaboração e exercendo a liderança democrática. Nossos membros são convidados ao crescimento pessoal e profissional. Aqueles que estiverem dispostos a aprender novas habilidades e assumir desafios, encontrarão em nosso projeto um ambiente fértil.

9 – Trabalhamos em parceria com instituições privadas e públicas para realizar nossas ações

Nosso trabalho não seria possível sem o apoio de diversas instituições. As instituições públicas são fundamentais para viabilizar nossos projetos, e as instituições privadas são fonte importante de recursos para que nossas ações aconteçam. Contudo, todas as instituições parceiras devem compreender nossa missão, estarem alinhadas com nossos valores e respeitar nossa autonomia na realização das nossas iniciativas.

reuniões

10 – Nós NÃO SOMOS um movimento, NÃO TEMOS ligação com nenhum partido, NÃO somos um espaço de participação política e NÃO defendemos nenhuma orientação ideológica.

É importante deixar claro que não atuamos como movimento. Isso significa que não iremos defender causas ou questões específicas, enquanto projeto, e nem iremos nos posicionar a favor ou conta ideologias específicas. Também não temos ligação com nenhum partido político, para garantir que nossa neutralidade não seja afetada.

E agora, deu pra entender bem o que somos e fazemos?

Ainda tem alguma dúvida? Manda aqui nos comentários pra gente 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA